598490064f090b36b97ff5f50c0e9ab6

 

 

Portelaweb: Você poderia falar sobre a motivação da sua saída?

Amauri Santos: Bom amigo, a minha saída não foi nada mais do que estar buscando um outro caminho pra desenvolver meu trabalho, pois depois de um ano difícil e de um resultado muito desagradável, acho que preciso de uma resposta desenvolvendo um trabalho sozinho mesmo que no acesso, e após receber um convite da Caprichosos de Pilares resolvi aceitar e encarar o desafio, pois a escola está com uma proposta bacana de tentar voltar a ser o que era há alguns anos.

 

PW: Na entrevista que o presidente Nilo nos concedeu, ele falou que sua permanência foi pedida pelo Roberto Szaniecki.

Amauri: Sim, foi o que o Nilo me falou, e em uma conversa com o Roberto, quando o comuniquei da minha decisão, vi que era a intenção mesmo que eu ficasse, pois a escola já estando atrasada ele iria precisar muito de mim ao seu lado fazendo parte de sua equipe.

 

Portelaweb: Você saiu por conta do seu trabalho no Parque Curicica?

Amauri: Estarei mais um ano na Curicica e também à frente da Caprichosos de Pilares, porém acho que será mais tranqüilo para eu tocar as duas do que se eu continuasse na Portela.

 

Portelaweb: Algum problema com o carnavalesco da Portela? Ou com a direção da Escola?

Amauri: Problema algum, já conhecia o Roberto e tenho certeza que eu aprenderia muito com ele, pois acho que ele é um carnavalesco dos mais completos e muito capaz de levar a escola a uma ótima colocação. E quanto à diretoria. . .também sempre tive um ótimo relacionamento. Na verdade a proposta do Nilo é que toda a criação ficasse a cargo do Roberto e eu ficasse na execução das alegorias. Por gostar de criar também, e tendo a possibilidade de estar exercendo esta função em outra escola achei melhor sair.

A Portela tem uma excelente equipe e com o retorno do Caribé fazendo parte deste grupo, com certeza o trabalho irá fluir muito bem.

Na Portela me sinto em casa e estarei aqui fora torcendo muito para que a escola consiga retomar o tempo perdido na escolha do enredo e faça um belo desfile.

Obrigado a todos os portelenses que sempre me apoiaram.

 

Entrevista realizada por Almir Barbio.