“TUDO AZUL, TUDO AZUL, MEU AMOR...”

 

DiscoLP

 

Quase três décadas depois do lançamento do primeiro disco, somos brindados com uma nova obra-prima. Filha de Carlos Monte, um dos diretores do departamento cultural da Portela na década de 70, a cantora Marisa Monte produz para a Velha Guarda o CD "Tudo Azul".

AS ATIVIDADES DO GRUPO

 

VG1970

Primeira formação da Velha Guarda em 1970

 

O Sr. José Vieira, presidente da Galeria da Velha Guarda, explica que, quando surgiu a Associação das Velhas Guardas, percebeu-se que havia a Velha Guarda da Portela, a Ala do Cabelo Branco, da Império Serrano, e a Galeria da Velha Guarda da Mangueira, ficando decidido que todas as velhas guardas iriam se chamar Galeria da Velha Guarda.

“VELHA GUARDA DA PORTELA, SAMBA DE GENTE NOBRE...”

 

1970 VG2

Velha Guarda da Portela com Paulinho da Viola (esquerda), em 1970

 

Monarco, um dos geniais compositores portelenses, nos diz em um dos seus belos sambas: "Portela, eu às vezes meditando, quase acabo até chorando. Teus livros têm tantas páginas belas, que se eu for falar da Portela, hoje não vou terminar”.

OS ENSINAMENTOS DO PROFESSOR

 

Paulo

Paulo Benjamim de Oliveira

 

Organização, eis a palavra que conduz a Galeria da Velha Guarda da Portela. Aqui os ensinamentos de Paulo da Portela permanecem vivos. A imagem do mestre está exposta próxima ao palco, servindo de inspiração para os rumos do grupo.